Início » matérias de destaque » Potes de geléia



Potes de geléia
Aproveite os potes de vidro para conservas, reciclando-os com uma decoração simples, linda e muito fácil utilizando tecidos estampados de algodão e Volume Cetim Daiara. Assim, eles serão úteis e enfeitarão a sua cozinha.


tecido de algodão com estampa de frutas, Gomaflex Daiara, Volume Cetim Daiara nas cores: Crocoíta, Granada e Rubi; Ultraverniz Daiara, fita crepe, tesoura, papel alumínio, cotonete e álcool


Lave o vidro com água e sabão e seque-o. Recorte as frutas do tecido com a tesoura e aplique, com o pincel, a Gomaflex nos dois lados do tecido, ensopando-o. Apóie o tecido sobre um pedaço de papel alumínio para fazer este procedimento.
Imediatamente, cole o tecido no vidro enquanto ele ainda estiver úmido e alise-o utilizando o mesmo pincel com Gomaflex. Deixe secar naturalmente e, com água, limpe os contornos do vidro que ficaram com os resíduos da Gomaflex.
Forre a tampa com o tecido estampado, colando-o direto no metal com a Gomaflex. Use a tesoura para fazer pequenos cortes no tecido, facilitando a colagem nos contornos arredondados e corte o que sobrou.
Aplique com pincel uma farta camada de Gomaflex Daiara para impermeabilizar a tampa.
Contorne a base do vidro com a fita crepe, isolando a área de baixo. Aplique o Volume Cetim Crocoíta, desenhando uma cesta com linhas onduladas em diagonais. Contorne as frutas com o Volume Cetim Granada e o Rubi. Deixe secar naturalmente. Finalize aplicando, com o pincel, o Ultraverniz Daiara na tampa e sobre a decoração do pote.