Assista pela internet! mapa de cobertura

Início » Passo a Passos » Mármore Fantasia na cerâmica branca



Mármore Fantasia
na cerâmica branca

Fantasie nesta imitação de mármore, usando as tintas PVA Daiara. Esta é a ideia, por isso o nome Mármore Fantasia. Você pode criar os mármores coloridos, conforme o seu gosto e a sua decoração. Desde o mais simples ao mais sofisticado mármore, quando ousamos com uma decoupage de guardanapo de papel, fantasiar é a “onda” do momento.





Vasos de cerâmica branca, tintas PVA Daiara Branco, Cerâmica, Marrom Café e Preto, pincéis Daiara ref.530/GG, ref.350/G e ref.305/P, Pastaflex Daiara Cristal, esponja sintética, lixa 220, algodão, palito de madeira e flanela


Lixe a peça de cerâmica e tire o pó.
Aplique fartamente duas a três demãos de tinta branca, intercalando a secagem.
Coloque pequenas porções das tintas PVA Cerâmica e Marrom Café num pratinho, umedeça a esponja na água e nos PVA, e desenhe no vaso os veios do mármore estrategicamente.
Adicione o PVA Preto no pratinho e esponje-o sobre os veios, escurecendo-os em alguns pontos.
Lave a esponja, e com ela ainda umedecida suavize os veios, e crie rachaduras em alguns pontos do vaso.
Faça cotonetes com o palito de madeira e o algodão, e use-os umedecidos na água, para abrir os veios brancos, entrelaçando com os coloridos.
Com o pincel filete e as tintas PVA misturadas realce os veios e as rachaduras.
Após a secagem do mármore, aplique a Pastaflex com pincel, aqueça com o soprador e tire o excesso com pano macio. Finalize com a flanela.

SUGESTÃO
Prepare a peça com a lixa e uma demão de PVA branco, recorte a guirlanda de heras do guardanapo Daiara B-9106, e cole-a no centro do vaso com a Colagel Daiara. Após a secagem da decoupage, aplique mais duas demãos de PVA branco em toda a peça, caprichando nos contornos da figura, cobrindo totalmente os excessos da Colagel. Use os PVA Daiara Verde Espinafre e Caramelo Claro para fazer os veios com a esponja sintética. Siga os passos do cachepô Tulipa, e cuidado quando for aplicar a Pastaflex sobre a decoupage. Dê o polimento final em toda a peça, inclusive sobre a decoupage.